'Amar Cristo e os irmãos deve ser a característica de cada batizado e de cada comunidade''.
Na oração das vésperas, celebrada na tarde deste sábado, na Catedral de São Venceslau, na República Tcheca, o Papa Bento XVI citou, em seu discurso, as figuras de santos do século passado, que resistiram com firmeza à perseguição. E indagou: "De onde tiraram forças, senão pelo Evangelho?", e completou: "Eles se deixaram fascinar por Jesus Cristo". O Papa fez questão de afirmar que do conhecimento pessoal e dos laços profundos com Cristo é possível tirar energia pessoal para realizar a vocação cristã. "Amar Cristo e os irmãos deve ser a característica de cada batizado e de cada comunidade".
O Papa fez a introdução da homilia em língua tcheca, dando continuidade em italiano. Ele citou a beleza do templo milenar e recordou que ele é testemunha viva da rica história de tradição e fé do povo tcheco.
Ainda em sua homilia, Bento XVI convidou todos a imitar o Divino Mestre, que veio não para ser servido e sim para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
"Abrace com particular zelo o campo da educação. As escolas católicas devem promover o respeito do homem. Afinal, Cristo é para todos. Desejo de coração um entendimento cada vez maior porque a Igreja não pede privilégios, mas somente quer trabalhar a serviço de todos", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário