Garoto e família foram homenageados na prefeitura da cidade.
Um menino de 11 anos foi motivo de orgulho para os moradores de Capela do Alto, a 136 km de São Paulo. Enquanto procurava latinhas de alumínio para vender e ajudar a família, ele encontrou uma bolsa no chão – mas não ficou com ela e a entregou para guardas municipais.
“Eu peguei a bolsa e entreguei na Guarda Municipal. Não ia ficar com o que não é meu”, disse Wesley Momesso Ramos.
O exemplo vem da casas simples onde ele vive com os pais, agricultores, e quatro irmãos. “O que é dos outros não pode trazer aqui para casa”, contou a mãe do garoto, Solange Momesso.
O dono da bolsa ficou surpreso quando a recuperou e viu que tudo estava no lugar: MP4, cordões de ouro e um relógio. “Ele não mexeu em nada. Estava tudo aqui. Fiz questão de agradecer”, disse Ivo Ferreira Machado.
O gesto do garoto não foi reconhecido apenas pelo dono da bolsa. A prefeitura da cidade parou por alguns minutos para homenagear o menino e sua família. No gabinete do prefeito, ele recebeu troféu, diploma e flores. A professora agradeceu o exemplo do aluno. “A gente passa anos ensinando e de repente e a gente que aprende com o aluno”, disse Jeane Gomes.
Depois da homenagem, pai, mãe e filhos voltaram para casa mais felizes.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário